VARIZES: UM NÃO PARA O OUTRO É UM SIM PARA MIM!


Para a Medicina chinesa, as varizes são sinais de um meridiano do baço/pâncreas enfraquecido. A sustentação do sangue nos vasos está deficiente. O que debilita um baço é a alimentação ruim, preocupação excessiva e trabalho excessivo.


Mulheres que tem o baço enfraquecido geralmente tem pés mais frios, hematomas que aparecem com facilidade e principalmente, são muito preocupadas. Aqui escapes menstruais podem acontecer.


São mulheres muito ativas, que trabalham bastante e que resolvem muitas coisas. Mas aqui o corpo mostra nitidamente que algo está demais, algo está além da conta.


Quando o sangue não consegue ficar nos vasos é como se faltasse a força para ficar, para sustentar.


Quando falo em sustentação, me lembro de apoio, colo, tempo para descansar. Pode ser que a sua realidade familiar são de mulheres que seguraram tudo, pois, não havia outra saída.

Varizes são sinal de cansaço, de pernas que trabalharam muito, que não pararam!


Em alguns casos mais graves, a cirurgia acaba sendo indicada, pois, a dor é insuportável. E o descanso vem de forma forçada.

Mas muitas vezes, mesmo com a cirurgia, as varizes retornam, mostrando que o descanso ainda está faltando nesta mulher.


Sustentação me vem também com um masculino ausente ou um masculino que não deu conta, que não deu o suporte necessário.

Pode ser que você tenha que ter cuidado de toda uma família, pode ser que você tenha sido o sustento ou suporte de muitas pessoas. A imagem que tenho em mente é uma mulher segurando um mundo nas costas, e como se a base, as pernas não tem mais forças.


A preocupação como sentimento presente nestas mulheres não faz com que elas relaxem, descansem. É como se a sua mente não tivesse outros pensamentos a não ser preocupar-se com a família, trabalho, amigos..


Pensamentos repetitivos e punitivos podem te acompanhar e até te impedir de seguir adiante.


Pode ser que a coragem para ousar e a iniciativa para empreender podem estar ausentes, pois, você é base para os outros mas para você, não.


Veja se os limites para os outros e os “Nãos” você consegue dizer. Lembre-se que “o não para o outro é um sim para você” e que “eu ajudo não ajudando”, são passos importantes e necessários para sua saúde!


Fonte: Michele Hister


A Constelação Familiar e as sessões de Terapia podem lhe ajudar a trabalhar a causa/origem dos problemas e doenças. Saiba mais e agende sua sessão!


💡 Atendimento ONLINE para todo Brasil e Exterior e PRESENCIAL em Florianópolis-SC e Uberlândia-MG.


📱 Contato: (48) 99809-0732


💟 Site: https://www.casapaz.com.br


💟 Instagram/Facebook: @casapazterapias

Florianópolis-SC

R. Mário Giocondo Crocetta, 568 - Casa 01

Ingleses

Uberlândia-MG

R. Joaquim Carlos Fonseca, 606 

Santa Mônica 

 (48) 99809-0732

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Atendimento Online e Presencial