HO’OPONOPONO - Eu sinto muito, Por favor me perdoe, Eu te amo, Sou grato(a)


É uma técnica havaiana que significa "corrigir um erro" ou "colocar em ordem perfeita".


O mantra do ho'oponopono “eu sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grato(a)” é um dos métodos de auto cura que atua em nosso inconsciente limpando memórias de dor e sofrimento, bloqueios ocultos e tudo aquilo que está travando ou influenciando de forma não harmoniosa a nossa vida, nos impedindo de ser quem nascemos pra ser e de conectarmos com o nosso propósito nessa vida.


O Ho’oponopono nos ajuda a entender e a saber o que devemos mudar em nós, libertando-nos da ilusão de querer modificar o comportamento das outras pessoas. Ele nos mostra que é a prática interior e individual que limpa e transmuta as memórias do passado que constantemente chegam na mente consciente (o Aqui e Agora).


O mantra "Sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grato(a)*, nos ajuda a assumir responsabilidades diante dos acontecimentos da vida e a enxergar de forma mais clara que as dificuldades que possuímos não tem nada a ver com uma pessoa específica, lugar ou situação, pois, tudo que nos incomoda é de nossa inteira responsabilidade e somente nós podemos mudar.


Então, quando praticamos o mantra, nós contribuímos com essa mudança e cura interior, ressignificando nossas memórias, nossas histórias e nos permitimos de forma mais simples e leve vivermos mais satisfeitos com nós mesmos, com o nosso pertencer, com o nosso lugar nesse mundo.


E todo esse processo de autocura faz elevar nossa vibração para a vibração certa, e nos permite entrar em alinhamento com o fluxo de abundância do universo, abundância das mais diversas formas e em todas as áreas da nossa vida, abundância financeira, abundância de saúde física, saúde mental, saúde emocional, abundância de felicidade, abundância de bem estar e tudo mais, abundância essa que sim, somos todos merecedores. Somos todos merecedores de atrair para nossa vida a vida que sonhamos e desejamos, e o ho’oponopono nos ajuda na criação de um espaço mental para permitir que o novo se manifeste em nossa vida.

Repita esta técnica sempre (hoje, amanhã e depois) e sinta a transformação que ela irá trazer para sua vida.


O QUE SIGNIFICA CADA FRASE DO HO’OPONOPONO


Sinto Muito: Dizer sinto muito para nós mesmos é o primeiro passo para qualquer mudança, é ser humilde, é reconhecer e estar aberto a mudanças. É reconhecer que você não pôde fazer diferente naquele momento com relação aquela situação, sentimento ou sensação, mas que foi o melhor dentro das suas limitações de conhecimentos e de expansão da consciência daquele momento.


Por favor, me perdoe: Não é pedir perdão para Deus, como se precisasse de perdão e como se fosse pecador, porque não somos pecadores, somos seres em aprendizado e evolução constante, o perdão é solicitado a nós mesmos, que neste momento reconhecemos que se estamos vivenciando ou se já vivenciamos determinada experiência é porque de alguma forma a atraímos, mas estamos dispostos a corrigir e melhorar.


Eu te amo: Dizer eu te amo é nos religar com o que há de melhor no universo e com o divino que habita em nós. É um decreto de amor, cuidado, respeito e de bem maior para conosco mesmo.


Sou grato(a): Você agradece a vida por permitir que tal situação, emoção, pensamento ou pessoa faça parte da sua vida e te ensine tantas lições valiosas. A gratidão é a abertura da porta para que possamos voar e seguir nosso caminho. É a forma de demonstrarmos confiança no fluir da vida e de agradecermos pelas oportunidades de nos curarmos e de evoluirmos espiritualmente.


ORIENTAÇÕES GERAIS

  • Não tem contra indicação. Pode ser feito por todas as pessoas, de todas as idades;

  • Pode ser feito qualquer dia da semana e qualquer horário do dia;

  • O mantra é "Eu sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grato(a)”. Você pode pronunciar apenas desta forma ou até mesmo utilizá-lo junto com outras frases que contenham aquilo que você precisa trabalhar.

  • Você pode apenas fazer o mantra com a intenção de que ele lhe ajude de acordo com a sua necessidade e merecimento, mas também pode fazê-lo direcionado, com a intenção de trabalhar algum sentimento, dor, trauma, situação ou crença específica.

  • Não é necessário nenhum tipo de ritual para fazer o Ho’oponopono. Você pode se conectar com essa prática do jeito que fizer sentido pra você.

  • O mantra pode ser repetido quantas vezes desejar. Lhe aconselho que faça sempre múltiplos de 9 (9 ou 18 ou 27.... ou 108 vezes);

  • Você pode contar nos dedos, contar através do Japamala ou até mesmo através de aplicativos de celular que existem disponíveis.

  • Te sugiro fazer pelo menos 21 dias seguidos ininterruptos e de tempos em tempos refazer esse ciclo de 21 dias, mas claro, nada te impede de todos os dias repeti-lo quantas vezes desejar.


Leidiane Mendes Ferreira

www.casapaz.com.br

@casapazterapias

Florianópolis-SC

R. Mário Giocondo Crocetta, 568 - Casa 01

Ingleses

Uberlândia-MG

R. Joaquim Carlos Fonseca, 606 

Santa Mônica 

 (48) 99809-0732

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Atendimento Online e Presencial