HO'OPONOPONO - O QUE É, COMO PRATICÁ-LO, E COMO E PORQUE ESTE MANTRA CONSEGUE NOS AJUDAR.


Olá, tudo bem? Eu sou a Leidiane Mendes, Consteladora familiar, terapeuta, psicoterapeuta reencarnacionista, especialista em regressão de vidas passadas e Mestre Reiki, e neste vídeo irei falar sobre os benefícios de uma técnica que costumo indicar muito para os meus clientes, pela sua simplicidade e eficácia, que é o Ho’oponopono, que é uma técnica havaiana que significa "corrigir um erro" ou "colocar em ordem perfeita".


O mantra do ho'oponopono é: “eu sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grato(a)” e é um dos métodos de auto cura que atua em nosso inconsciente limpando memórias de dor e sofrimento, bloqueios ocultos e tudo aquilo que está travando ou influenciando de forma não harmoniosa a nossa vida e que está até mesmo nos impedindo de ser quem nascemos para ser, felizes, prósperos e saudáveis.


O Ho’oponopono nos ajuda a entender e a saber o que devemos mudar em nós, libertando-nos da ilusão de querer modificar o comportamento das outras pessoas. Ele nos mostra que é a prática interior e individual que limpa e transmuta as memórias do passado que constantemente chegam na mente consciente (o Aqui e Agora).


O mantra, que diz: "Eu Sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grato(a)”, nos ajuda a assumir responsabilidades diante dos acontecimentos da vida e a enxergar de forma mais clara que as dificuldades que possuímos não tem nada a ver com uma pessoa específica, lugar ou situação, pois, tudo que nos incomoda é de nossa inteira responsabilidade e somente nós podemos mudar. Então, quando praticamos o mantra, contribuímos com essa mudança e cura interior, ressignificando nossas memórias, nossas histórias e nos permitindo de forma mais simples e leve vivermos mais satisfeitos com nós mesmos, com o nosso pertencer, com o nosso lugar nesse mundo.


E todo esse processo de auto cura faz elevar nossa vibração para a vibração certa, e nos permite entrar em alinhamento com o fluxo de abundância do universo, abundância das mais diversas formas e em todas as áreas da nossa vida, abundância financeira, abundância de saúde física, saúde mental, saúde emocional, abundância de felicidade, abundância de bem estar e tudo mais, abundância essa que sim, somos todos merecedores. Somos todos merecedores de atrair para nossa vida a vida que sonhamos e desejamos, e o ho’oponopono nos ajuda na criação de um espaço mental fértil que irá contribuir para que o novo se manifeste.


Mas afinal, o que significa cada frase do ho’oponopono?!


Quando pronunciamos “Eu sinto Muito”, na verdade estamos dizendo eu sinto muito para nós mesmos. O primeiro passo para qualquer mudança, é ser humilde, é reconhecer e estar aberto a mudanças. É reconhecer que você não pôde fazer diferente naquele momento com relação aquela situação, aquela pessoa, sentimento ou sensação, mas que foi o melhor dentro das suas limitações de conhecimento e de expansão da consciência daquele momento.


Quando falamos, “Por favor, me perdoe”, neste momento não estamos pedindo perdão para Deus ou para qualquer outra pessoa, como se precisássemos de perdão e como se fôssemos pecadores, porque não somos pecadores, somos sim, seres em aprendizado e evolução constante. O perdão é solicitado a nós mesmos, porque neste momento reconhecemos que se estamos vivenciando ou se já vivenciamos determinada experiência é porque de alguma forma a atraímos através da nossa energia desalinhada, mas que estamos dispostos a corrigir e a melhorar.


Quando falamos “Eu te amo”, estamos dizendo Eu te amo a nós mesmos. E essa é uma maneira de nos religarmos com o que há de melhor no universo e com o Divino que habita em cada um de nós. É um decreto de amor, cuidado, respeito e de bem maior com nós mesmos.


Quando dizemos “Sou grato(a)”, na verdade estamos agradecendo a Vida por permitir que tal situação, emoção, pensamento ou pessoa faça parte da nossa vida e nos ensine tantas lições valiosas. A gratidão, é a abertura de uma porta para que possamos voar e seguir o nosso caminho. É a forma de demonstrarmos confiança no fluir da vida e de agradecermos pelas oportunidades de nos curarmos e de evoluirmos espiritualmente.


Então, qualquer pessoa pode se beneficiar com tudo que esse mantra simples e poderoso proporciona. Para isso, basta repetirmos de forma mental ou em voz alta o mantra “Eu sinto muito, Por favor me perdoe, Eu te amo, Sou grata”. Repita esta técnica sempre (hoje, amanhã e depois) e sinta a transformação que ela irá trazer para sua vida.


Não tem contra indicações. Pode ser feito por todas as pessoas, de todas as idades. Pode ser feito qualquer dia da semana e qualquer horário do dia. O mantra é "Eu sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grato(a)”.


Lembrando que, você pode apenas fazer o mantra com a intenção de que ele lhe ajude de acordo com a sua necessidade e merecimento, mas também pode fazê-lo direcionado, com a intenção de trabalhar algum sentimento, dor, trauma, situação ou crença específica.


Não é necessário nenhum tipo de ritual para fazer o Ho’oponopono. Você pode se conectar com essa prática do jeito que fizer sentido pra você. O mantra pode ser repetido quantas vezes você quiser ou puder fazer. A minha sugestão é que seja realizado sempre em múltiplos de 9 (9 ou 18 ou 27.... ou 108 vezes).


Você pode contar nos dedos, contar através do Japamala ou até mesmo através de aplicativos de celular que existem disponíveis.


Te sugiro fazer pelo menos 21 dias seguidos ininterruptos e de tempos em tempos refazer esse ciclo de 21 dias, mas claro, nada te impede de todos os dias repeti-lo quantas vezes desejar..


Não fale apenas da boca pra fora.. particularmente, acredito muito na força das palavras quando pronunciadas junto com os nossos sentimentos, e na minha opinião é isso que inclusive nos ajuda na cura de doenças físicas, emocionais, mentais, espirituais e que proporciona tantas outras transformações importantes.


Tenho certeza que vale a pena experimentar e que você irá se surpreender com os resultados.


Com carinho,

Leidiane Mendes


💡 Aproveite para se inscrever no meu canal do youtube e ativar o sininho para ser notificado sempre que um novo vídeo for disponibilizado!


✅ Atendimento ONLINE para todo Brasil e PRESENCIAL em Florianópolis-SC e Uberlândia-MG.


Conheça o meu trabalho e saiba como ele pode lhe ajudar!


💟 Youtube: https://youtube.com/casapazterapias​​​

💟 Instagram: https://www.instagram.com/casapazterapias

💟 Site: https://www.casapaz.com.br​​​

💟 Facebook: https://www.facebook.com/casapazterapias​

📱 Contato: (48) 99809-0732 - Também Whatsapp.




Florianópolis-SC

R. Mário Giocondo Crocetta, 568 - Casa 01

Ingleses

Uberlândia-MG

R. Joaquim Carlos Fonseca, 606 

Santa Mônica 

 (48) 99809-0732

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Atendimento Online e Presencial