ENDOMETRIOSE: A força para soltar.


Para a Medicina Chinesa, as portadoras de Endometriose tem os meridianos do figado, rim e baço afetados. Mas para todas elas, a deficiência de Yang do Rim é um dos principais fatores.


O Yang é calor, é a força. Muitas destas mulheres sentem um frio intenso e isso já justifica a falta deste Yang. A falta deste calor também compromete a capacidade do corpo em produzir endométrio adequadamente. Outro ponto da falta do Yang é a ausência da força para colocar o sangue menstrual para fora do corpo. Por isso, que em muitos casos, as cólicas são tão intensas e dolorosas.


Uma alimentação livre de leite e derivados, açucares refinados, café e bebida alcoólicas, já são um bom começo para estas mulheres que desejam ter qualidade de vida. Vegetais verde escuros cozidos, chá de erva doce são também grandes aliados neste momento


Emocionalmente, para estas mulheres, existe a grande dificuldade de soltar, de desapegar das magoas, das frustrações. As cólicas e o fluxo intenso mostram o quanto para estas mulheres ainda existe o medo de abandonar e desprender de velhos sentimentos. Podemos pensar também em acúmulos (como o endométrio que cresce em excesso) que você acaba pegando para si e não consegue soltar. Aqui pode ser os acúmulos emocionais seus e das suas ancestrais.


O crescimento intenso do endométrio, mostra o quanto o seu útero quer ser visto, quer ser lembrado. Raiva, rancor e dor, misturados ou camuflados por um medo de crescer, um medo de soltar a memoria de algo ou alguém.


Muitas pacientes com endometriose sentem muito frio, este frio é explicado pela deficiência do Yang e pode ter relação com os homens da família. Podem acontecer os extremos: Como se você tivesse ou uma veneração pelos homens ou um grande medo.


O frio também nas Constelações Familiares pode simbolizar o luto não vivido. Pode ser as mulheres de um sistema que sofreram muito, que tiveram suas vidas levadas pela violência ou abusos.


Para estas mulheres o controle é presente, pois, diante de um cenário de muita dor (consciente ou não), elas tiveram que ser duras ou controladoras para não sofrer. Assumir as dores desta família ou sistema para até, muitas vezes, sobreviver.


Fonte: Michele Hister


Você sabia que a Constelação Familiar pode lhe ajudar nas questões relacionadas a saúde física e emocional? Agende sua sessão!


💡 Atendimento ONLINE para todo Brasil e Exterior e PRESENCIAL em Florianópolis-SC e Uberlândia-MG.


📱 Contato: (48) 99809-0732


💟 Site: https://www.casapaz.com.br


💟 Instagram/Facebook: @casapazterapias


Florianópolis-SC

R. Mário Giocondo Crocetta, 568 - Casa 01

Ingleses

Uberlândia-MG

R. Joaquim Carlos Fonseca, 606 

Santa Mônica 

 (48) 99809-0732

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Atendimento Online e Presencial