CALOR NOTURNO: Que sentimento preciso liberar das minhas ancestrais?


Mulheres que apresentam calor noturno que estão na idade fértil, são mulheres que apresentam deficiência de Yin dos Rins. Quando apresentamos este quadro em nossa constituição, é sinal de que nosso corpo está fervendo por dentro e precisa se refrescar. Apresentar um quadro de calorão em plena fase fértil é um ponto importante a ser observado.


As causas podem ser variadas, desde estresse, insônia até uma menopausa precoce. As consequências deste calor constante no corpo podem ser ciclos sem ovulação, ciclos longos, ovulação tardia.


O Yin dos Rins, como já escrevi algumas vezes, tem relação com a nossa criação, a fase onde produzimos os nossos óvulos, e pensando que nosso corpo é um caldeirão, é como se estivéssemos em um fogão em fogo alto.


Nesta fase, o fogo interno deve ser baixo, então veja qual a real necessidade de apressar as coisas. Por qual razão você tem que colocar as coisas no fogo alto? Uma hora, tudo queima e passa do ponto!


Nas Constelações Familiares, pode simbolizar mulheres que tiveram que correr contra o tempo, dar conta de tudo. Podem ser mulheres que tiveram que ser as mais velhas da família, pois, estes sintomas são de mulheres mais maduras. É como se você tivesse que inverter os papéis, ser mãe da mãe, assumir coisas que não são ou não eram para ser suas.


Na infância pode ter sido uma menina que teve que cuidar dos pais, cuidar da família. E em uma família, quando estamos com papéis invertidos, a vida não flui. Pode simbolizar também uma mulher que teve que abrir mão da sua fertilidade, da sua beleza para então se dedicar a um bem maior na família.


Pensando em inversão de fases, me parece que seu corpo quer te mostrar algo da fase Yin que possa ter ficado mal resolvido. É no Yin que liberamos, deixamos ir embora, então, pode ser algo que você não consegue encerrar, medo da rejeição. Pode ser o medo de falar algo, sentir algo.


A região do peito onde suamos muito tem conexão com o 4 chakra, que é o centro do sentir. Veja qual tristeza seu corpo quer colocar para fora. Falo de tristeza, pois, o suor sai pela pele. Pele segundo a MTC, tem relação com tristezas.


A faixa de horário em que o suor aparece, pega geralmente os meridianos do fígado e pulmão, então novamente simboliza as raivas e tristezas mal resolvidas!


Repita esta frase: “Eu agora deixo ir embora as tristezas do passado. Aqui onde estou é permitido chorar, falar e sentir tudo o que me faz mal. Em honra a todas as mulheres da minha família que não puderam chorar, eu choro e dou espaço para o nosso sentir.”


Fonte: Michele Hister


Atendimento ONLINE para todo Brasil e Exterior e PRESENCIAL em Florianópolis-SC e Uberlândia-MG.


Contato: (48) 99809-0732

Site: https://www.casapaz.com.br

Instagram/Facebook: @casapazterapias


Florianópolis-SC

R. Mário Giocondo Crocetta, 568 - Casa 01

Ingleses

Uberlândia-MG

R. Joaquim Carlos Fonseca, 606 

Santa Mônica 

 (48) 99809-0732

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Atendimento Online e Presencial