SOMENTE A FUNÇÃO PATERNA PODE LEVAR O FILHO PARA A VIDA - CONSTELAÇÃO FAMILIAR


O QUE ACONTECE COM O FILHO QUANDO FALTA A FUNÇÃO PATERNA E A MÃE NÃO EXERCE A FUNÇÃO MATERNA SAUDÁVEL?


"Esse vídeo é a tradução literal da polêmica frase de Bert Hellinger "A mãe leva para a morte e o pai leva para a vida".


Entendendo: A mãe, na verdade a função materna, quando está doentia, não cumpre seu caminho de levar ao pai / função paterna.


A função materna é essencial na fase adequada, cria e fortalece o vínculo, acalenta, transmite segurança enquanto o bebê é pequeno. E ambos, mãe e pai devem exercê-la.

No momento da entrada da função paterna, na terceira fase de desenvolvimento, a fase genital, a criança por volta de 3 anos deve ir para o pai e aprender a lidar com o diferente, o externo, a aventura, e ambos, pai e mãe devem participar e exercê-la.

Quando a mãe como nesse vídeo é a única realidade, pois, aí nem existe o pai ou a função paterna ou mesmo a presença do masculino, essa dupla se torna o casal, mãe e filho, e ele não vai para a Vida, falta a função paterna, permanece somente no amor igual, o da mãe.

Não aprende a lidar, amar, reconhecer ou validar o amor diferente, o que pode gerar preconceitos, e uma das dinâmicas que leva à homossexualidade. Ou ser um conquistador e se relacionar com inúmeras mulheres, sem conseguir associar amor e sexualidade.

A sexualidade é vivida com uma e o amor fica com outra (na verdade com a mamãe) - é o "filhinho da mamãe", e o mesmo vale para o espelho desse modelo, com algumas variantes, as "filhinhas do papai". A dor e o trauma do 'Traço de Caráter' Rígido.

Aí vemos a origem das dinâmicas triangulares, que sempre levam às traições nos relacionamentos.

Essa mãe do vídeo certamente passou por dificuldades na relação com os pais, pois, esses fenômenos são transgeracionais.

Autor: Roberto Debski ------------------ O "Cordão" é uma animação do diretor Russo Aleksandr Bubnov que retrata um cuidado cego, sufocante, superprotetor, que acaba deixando o filho incapaz de crescer e se tornar um homem, um ser autônomo, fazendo dele uma pessoa incapaz de se relacionar com o mundo, sendo sua vida a dedicação exclusiva à mãe. ----------------------- 💡 Assista o vídeo, aproveite para se inscrever no meu canal e ative o sininho para ser notificado sempre que um novo vídeo for disponibilizado!

Sentiu o chamado e gostaria de fazer uma sessão (online ou presencial) de Constelação Familiar ou ficou com alguma dúvida? É só me chamar através de um dos contatos abaixo.

Atendimento ONLINE para todo Brasil e PRESENCIAL em Florianópolis-SC e Uberlândia-MG.

💟 Youtube: https://www.youtube.com/casapazterapias 💟 Instagram: https://www.instagram.com/casapazterapias 💟 Facebook: https://www.facebook.com/casapazterapias 💟 Site: https://www.casapaz.com.br 💟 Blog: https://casapaz.com.br/blog

📱 Contato: (48) 99809-0732 - Também Whatsapp.

#constelaçãofamiliar #pai #mãe #filhos #paiéquemdáavida #amor #família #diadospais

Florianópolis-SC

R. Mário Giocondo Crocetta, 568 - Casa 01

Ingleses

Uberlândia-MG

R. Joaquim Carlos Fonseca, 606 

Santa Mônica 

 (48) 99809-0732

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Atendimento Online e Presencial