ACNE: Um convite para me ver!

A acne hormonal quer muito nos mostrar o quanto precisamos nos cuidar. Como ela está na nossa pele, mostra que são muitas vezes emoções que não conseguimos colocar para fora. Estilo de vida e alimentação também são fatores importantes para o aparecimento da acne.


A acne hormonal geralmente é localizada no nosso queixo e maxilar. Segundo a Medicina Chinesa quando a acne se localiza na mandíbula e próximas ao pescoço surgem por decorrências da desarmonia do fígado e vesícula biliar (raivas reprimidas) e as que estão localizadas no queixo são acometimentos dos rins (medos).


Fígado e Rins são meridianos importantes para a nossa saúde ginecológica mas em especial os rins que têm relação com os hormônios femininos estrogênio e progesterona


Fazendo uma análise de acordo com as fases do ciclo, percebe-se que o estrogênio acaba sendo o principal desencadeante da acne. Quando o estrogênio está muito baixo, a acne aparece na fase menstrual.


Já a acne que aparece na fase ovulatória tem relação com a testosterona e alimentação rica em farinha branca e açúcares refinados. Na fase lútea tem relação com a predominância estrogênica.


O estrogênio é o hormônio mais feminino e para a Medicina Chinesa tem relação com o nosso Yin. De qualquer forma, o estrogênio falta ou é demais nestes casos. E fazendo uma análise sistêmica e emocional mostra essa mulher que não está conseguindo respeitar a sua energia Yin. Uma mulher que faz muito, que estica a corda da realização (predominância estrogênica), que de alguma forma não consegue entregar, descansar e ouvir seu corpo.


Nestes casos de predominância estrogênica muitas mulheres tem TPM, dor nos seios, cólicas, inchaço, SOP, dor de cabeça, fluxo menstrual excessivo, miomas. Olha só quantos sintomas que nos convidam a parar!


Na fase lútea que é onde esta acne aparece, é o ápice da progesterona mas que neste caso não consegue concluir seu trabalho. E progesterona é quente, é Yang, é a energia do masculino e então, aqui coloca luz nas nossas questões paternas (tanto nossas quanto das nossas ancestrais).


Não permitir que de alguma forma que a progesterona faça seu trabalho mostra uma parte em nós que não confia, que acha que precisa fazer tudo sozinha.


Já a acne na fase menstrual mostra que meu feminino está muito frágil e que provavelmente eu não consiga soltar questões que precisam ser limpas e descartadas na minha história. Raivas reprimidas e medos podem ser emoções primárias a serem vistas.


Dicas para melhorar a acne é consumir alimentos do Grupo das Brássicas como couve, couve flor, brócolis cozidas ou refogadas. Elas ajudam na limpeza do fígado e detoxificação. Consumir linhaça triturada, observar a contaminação por agrotóxicos, alumínio, chumbo e plásticos (BPA´S) auxiliam no equilíbrio do estrogênio no nosso corpo.


Fonte: Michele Hister.


A Constelação Familiar e as sessões de Terapia podem lhe ajudar a entender a causa dos seus problemas e sintomas. Saiba mais e agende sua sessão!


💡 Atendimento ONLINE para todo Brasil e Exterior e PRESENCIAL em Florianópolis-SC e Uberlândia-MG.


📱 Contato: (48) 99809-0732


💟 Site: https://www.casapaz.com.br


💟 Instagram/Facebook: @casapazterapias

Florianópolis-SC

R. Mário Giocondo Crocetta, 568 - Casa 01

Ingleses

Uberlândia-MG

R. Joaquim Carlos Fonseca, 606 

Santa Mônica 

 (48) 99809-0732

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Atendimento Online e Presencial